O HOMEM QUE CONVIVEU COM OS DINOSSAUROS

30 11 2012

Vimos nas postagens anteriores que Adão não foi o primeiro habitante deste planeta que por duas vezes foi destruído.

A propósito, a ciência e a Bíblia não deixam brechas para se acreditar que a Terra existe a apenas 6 mil anos, de Adão até hoje.

Como questionar a existência de provas arqueológicas que datam de milhôes de anos, como os dinossauros…?

Na postagem anterior chamei a destruição desta Terra antes de Adão de um outro dilúvio, devido ao fato dela ficar completamente dentro dágua e há algumas explicações para isto, como por exemplo:

“A teoria mais aceita para designar a extinção dos dinossauros está relacionada à queda de um meteorito de 6 a 14 km que atingiu o planeta Terra, mais precisamente na Península de Yucatán, México, o impacto abriu uma cratera de 180 km, além de mais duas secundárias que a envolvia com 240 e 300 km de diâmetro. 

De acordo com alguns estudos, a extinção desses grandes répteis e de outras formas de vida aconteceu há aproximadamente 65 milhões de anos. O impacto provocado pela queda do meteorito moveu o eixo do planeta, além de provocar uma imensa nuvem de poeira que impediu a entrada de luz na atmosfera e automaticamente na superfície terrestre. “

Como relacionar este acontecimento com o fato da Terra encontrar-se totalmente dentro dágua???

Gên, 1,2 “…..e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”

Gên, 1, 6 e 7 ” E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 
 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. “

Notamos que a terra emergiu da água lavada e apta para receber nova roupagem, inclusive o jardim paradisíaco e o seu hóspede adãmico em pleno estado de pureza.

Não seria este fato uma figuração perfeita do batismo?

Sendo assim refeita e “batizada para uma nova vida”, esta Terra foi de fato habitada antes sim, destruída antes de Adão com grande fúria de Deus a exemplo do dilúvio na época de Noé.

Voltando aos nossos amiguinhos gigantescos, os dinossauros, temos o relato bíblico de sua criação:

Genesis 1,25: ” E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.”

Perceberam o detalhe ” feras da terra “. Esses animaizinhos quase insignificantes, Adão não colocou nome neles, porque não os conheceu e jamais teria condição de dominá-los. 

Veja a diferença em 

Genesis 2,19 e 20:

19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. 

20 E Adão pós os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idónea. 

Não aparece aqui o termo “feras da terra”, os dinos, pois já haviam sido exterminados e não foram recriados.

PORÉM, ao seguirmos este raciocínio, veremos que eles foram dominados sim, sabe por quem?

Pelo primeiro homem, que não é Adão.

Genesis 1, 26 ao 29

” 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 

27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 

28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 

29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, servos-á para mantimento. 

30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 

Quem seria então este homem tão poderoso, que viveu antes de Adão, e que também causou a ira de Deus ao ponto de ter sido exterminado, em parte, juntamente com a sua geração?

Em breve, nas próximas postagens desta série…vamos descobrir!

Para entender melhor essa postagem necessário é ler as duas anteriores:

http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html )
http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html )

É isso aí.

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:

http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )

Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o#ixzz2Di0TJuBb

Anúncios

Ações

Information

One response

29 03 2016
Anônimo

Eu creio que quando Deus sujeita os repteis ao homem, nesse momento houve a estinção dos dinossauros. Até porque seria impossível viver e evoluir fugindo deles. Se houvesse um “meteoro”, haveria uma esterilização da criação e começaria tudo de novo. Ainda temos repteis pequenos e outros dinos nem tão pequenos, como os crocodilos. Com meteoro ou sem meteoro, a vida seguiu e evoluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




ALFA - FNM

FNM - Uma paixão FeNoMenal