ADÃO NÃO É O PRIMEIRO HOMEM CITADO NA BÍBLIA!

30 11 2012
Nesta série irei mostrar algumas evidências de uma geração que viveu antes de Adão. Na verdade trata-se de uma TESE, em que eu aceito como certa, e, dentro da Bíblia, falaremos um pouco sobre isto.
Uma coisa que gera muita dúvida, aliás, já me perguntaram sobre isto milhões de vezes, é o fato de haver uma certa contradição na criação do homem em Genesis 1, 27 e 28 e Genesis 2,7.
Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez ( Gênesis 1,27 e 28 ), o outro ( Gênesis 2,7 ),   foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora. A impressão que se tem é que não se trata de uma mesma dupla de pessoas.
Porém se analisarmos bem o contexto, vamos ver que realmente trata-se de dois casais absolutamente diferentes, criados em épocas totalmente distintas e com determinações também diferentes perante Deus.
Portanto, biblicamente, com certeza o Homem de Gênesis 1,27 e 28 NÃO é Adão!
 Antes de você dizer que isto é um absurdo, como fez a criancinha da foto acima, analise comigo as diferenças:
Gênesis 1, 26,27 e 28:
” 26-E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27-E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28-E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29-E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.”

Gênesis 2, 7,8,9 e 15 ao 23

“7-E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
8-E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
9-E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
15-E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16-E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17-Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18-E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19-Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20-E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21-Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22-E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23-E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.”

Pois bem:

O primeiro homem foi CRIADO por Deus.
Adão foi FORMADO do pó da terra por Deus.

O primeiro homem é-nos descrito “à ( para a ) imagem de Deus.”
Adão é-nos descrito “alma vivente”

O Primeiro homem foi CRIADO macho e fêmea.
Adão foi FORMADO só e sem distinção ou companhia complementar de sexo. E depois desmembrou-se-lhe uma adjutora.

O primeiro homem foi posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra ( Gen 1,29 ).
Adão foi predestinado à sujeição como lavrador da terra e domador de animais. Limitado ao espaço geográfico do jardim oriental ( Gen 2-8,16 e 17 ).

Os dois foram incumbidos por Deus para “encherem” a terra, multiplicassem, porém de maneira bem distinta:
O primeiro, imediatamente à sua criação.
Adão somente no capítulo 3 de Gênesis após ter desobedecido ao Senhor e comido do fruto da árvore, juntamente com sua mulher, e se multiplicaram da mesma maneira que hoje é feito e dele descendemos.

Pois é.
 Essas diferenças levam-nos a crer que, sem dúvida, o homem descrito em Gênesis 1,27 e 28 foi o primeiro homem genérico posto no mundo terreno e dele descendeu toda uma geração pré-adãmica, pois Adão é-nos mostrado claramente como o homem original, conhecido dos viventes, e que caiu em tentação desobedecendo ao Criador e transgredindo através daquela que fora desmembrada dele, dando ouvidos ao maldito e alimentando-se da àrvore do conhecimento do bem e do mal e tornando-se instrumento de maldição  para a terra ( Gen 3-6 e 17 ); e visto que ele próprio é terra ( pó ) em condenação de si mesmo…
Leia, nas postagens abaixo, a sequência deste estudo.
É isso aí.
Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:

Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o?updated-max=2011-01-11T13:27:00-08:00&max-results=20&start=6&by-date=false#ixzz2DiHbroNi

Anúncios

Ações

Informação

167 responses

18 05 2018
Saimon

“Meu caro amigo entendo seu raciocínio,mas infelizmente esta errado por um ponto. A palavra Hebraica usada para o homem em Gênesis 1-27 no original é “âdâm”, até aí tudo bem ,mas essa mesma palavra é usada em Gênesis 2-7, para quem você disse não ser o mesmo homem que em Gênesis 1-27,e essa mesma palavra é usada como nome para o homem que chamamos de Adão ou no Original Hebraico”Âdâm”. A única forma de entender isso tudo é a seguinte:

-Em Gênesis cap.1ao cap.2 vers.2, Deus relata toda sua criação, inclusive na manhã e tarde do sexto dia, a criação do Homem (“Âdâm” em Gênesis 1-27). Mas já em Gênesis cap.2 vers.7 -21 e 22,ele dá os detalhes da criação do homem e de sua mulher. Primeiro Deus decide fazer o homem: (Então Deus determinou: “Façamos o ser humano à nossa imagem, de acordo com a nossa semelhança. Dominem eles sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais e todas as feras da terra, e sobre todos os pequenos seres viventes que se movem rente ao chão!”
(Gênesis 1-26 kJ),depois ele cria e ordena que dominem sobre todos os animais e que múltipliquem: (27. Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou.
28. Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!”
(Gênesis 1-27 e 28 KJ),mas não dá os detalhes da criação. Em Gênesis 2-7 Deus dá os detalhes da criação,de que Deus formou o homem do pó da terra,e então planta um jardim no Éden,e depois Adão dá nome para os animais (nos quais Deus já tinha criado segundo a ordem da criação em Gênesis 1,Aki ele só está dando os detalhes da criação do homem e o que aconteceu até e para a mulher ser criada também.),e logo caí um sono pesado sobre ele ,Deus faz a mulher da costela de Adão ambos se tornam uma só carne,e a história volta pra para depois do encerramento da criação normalmente.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




ALFA - FNM

FNM - Uma paixão FeNoMenal