ADÃO NÃO É O PRIMEIRO HOMEM CITADO NA BÍBLIA!

30 11 2012
Nesta série irei mostrar algumas evidências de uma geração que viveu antes de Adão. Na verdade trata-se de uma TESE, em que eu aceito como certa, e, dentro da Bíblia, falaremos um pouco sobre isto.
Uma coisa que gera muita dúvida, aliás, já me perguntaram sobre isto milhões de vezes, é o fato de haver uma certa contradição na criação do homem em Genesis 1, 27 e 28 e Genesis 2,7.
Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez ( Gênesis 1,27 e 28 ), o outro ( Gênesis 2,7 ),   foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora. A impressão que se tem é que não se trata de uma mesma dupla de pessoas.
Porém se analisarmos bem o contexto, vamos ver que realmente trata-se de dois casais absolutamente diferentes, criados em épocas totalmente distintas e com determinações também diferentes perante Deus.
Portanto, biblicamente, com certeza o Homem de Gênesis 1,27 e 28 NÃO é Adão!
 Antes de você dizer que isto é um absurdo, como fez a criancinha da foto acima, analise comigo as diferenças:
Gênesis 1, 26,27 e 28:
” 26-E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27-E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28-E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29-E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.”

Gênesis 2, 7,8,9 e 15 ao 23

“7-E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
8-E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
9-E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
15-E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16-E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17-Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18-E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19-Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20-E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21-Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22-E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23-E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.”

Pois bem:

O primeiro homem foi CRIADO por Deus.
Adão foi FORMADO do pó da terra por Deus.

O primeiro homem é-nos descrito “à ( para a ) imagem de Deus.”
Adão é-nos descrito “alma vivente”

O Primeiro homem foi CRIADO macho e fêmea.
Adão foi FORMADO só e sem distinção ou companhia complementar de sexo. E depois desmembrou-se-lhe uma adjutora.

O primeiro homem foi posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra ( Gen 1,29 ).
Adão foi predestinado à sujeição como lavrador da terra e domador de animais. Limitado ao espaço geográfico do jardim oriental ( Gen 2-8,16 e 17 ).

Os dois foram incumbidos por Deus para “encherem” a terra, multiplicassem, porém de maneira bem distinta:
O primeiro, imediatamente à sua criação.
Adão somente no capítulo 3 de Gênesis após ter desobedecido ao Senhor e comido do fruto da árvore, juntamente com sua mulher, e se multiplicaram da mesma maneira que hoje é feito e dele descendemos.

Pois é.
 Essas diferenças levam-nos a crer que, sem dúvida, o homem descrito em Gênesis 1,27 e 28 foi o primeiro homem genérico posto no mundo terreno e dele descendeu toda uma geração pré-adãmica, pois Adão é-nos mostrado claramente como o homem original, conhecido dos viventes, e que caiu em tentação desobedecendo ao Criador e transgredindo através daquela que fora desmembrada dele, dando ouvidos ao maldito e alimentando-se da àrvore do conhecimento do bem e do mal e tornando-se instrumento de maldição  para a terra ( Gen 3-6 e 17 ); e visto que ele próprio é terra ( pó ) em condenação de si mesmo…
Leia, nas postagens abaixo, a sequência deste estudo.
É isso aí.
Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:

Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o?updated-max=2011-01-11T13:27:00-08:00&max-results=20&start=6&by-date=false#ixzz2DiHbroNi

Anúncios

Ações

Information

142 responses

28 04 2016
ion

Vamos clarear as coisas. Não sei qual versão bíblica você pegou e se mudou alguma palavra. A bíblia que eu uso é a King James que é a versão mais próxima é fiel as escrituras originais.

Vamos lá.

Gênesis 1 é uma forma geral do que Deus fez, Gênesis 2 é uma forma com detalhes de como se iniciou.

Deus de fato fez macho e fêmea, mas foram feitos através de Adão e Eva.

Quando você diz que Adão não tem gênero eu cito para você:
15. Assim, Yahweh Deus, o SENHOR, tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para zelar por ele e nele fazer suas plantações.
(Gênesis, 2)

Acho que eu vi um homem ali.

E cito mais:
22. Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus modelou uma mulher e a conduziu até ele.
(Gênesis, 2)

Opa! Acho que agora vejo homem e mulher.

E só para esclarecer que tanto Gênesis 2 detalha o relato de Gênesis 1, leia:
1. No princípio, Deus criou os céus e a terra.
(Gênesis, 1)
Agora ver no Gênesis 2:
4. Esta é a história do início da humanidade, no tempo em que Yahweh Deus criou o Céu e a Terra:
(Gênesis, 2)

Olha como cita no verso 4 de Gênesis 2. No tempo em que Deus criou o Céu e a Terra.
Mais claro que isso impossível.
Espero ter lhe ajudado.

26 05 2016
jacques

Perfeito ion. Além disso, em gênesis 1, 27 está escrito: macho e fêmea OS FEZ (no plural), demonstrando claramente que são dois seres distintos e não um ser com os dois gêneros.
Parabéns pelo debate, assim crescemos na graça de Deus.

26 06 2016
JANY

Sem ler seu comentário eu tinha pensado a mesma coisa que você descreveu acima, porém, um pouco adiante na bíblia achei umas frases que me fez refletir e voltar em Gênesis 1 e 2 . Faça um análise: quando Caim mata Abel e Caim fala para o Senhor( Gênesis capitulo 4 versículo 14 “… E SERÁ QUE TODO AQUELE QUE ME ACHAR ME MATARÁ”. E falou Deus em ( Gênesis capitulo 4 versículo 15 ”… portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, PARA QUE O NÃO FERISSE QUALQUER QUE ACHASSE”.[ 4 Gênesis entre os verSículos 16 e 17] Entende-se que Caim habitou na terra de Node e CONHECEU UMA MULHER E TEVE ENOQUE. SERÁ ESSA MULHER DA FAMÍLIA QUE DEUS FORMOU, EM QUE SE REFERE EM 1 DE GÊNESIS?

8 10 2017
Vera Lucia César

Atos 17:26 ►
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
De um só homem fez Deus todas as raças humanas, a fim de que povoassem a terra, havendo determinado previamente as épocas e os lugares exatos onde deveriam habitar.

26 06 2016
JANY

Quem foi mulher que era das terras de Node,que Caim a conhececeu e teve Enoque, que fala em Gênesis capitulo 4 versículo 16 e 17? Foi da família antes de Adão que se refere em 1 de Gênesis versículo 27?

26 08 2016
Hercules Espindola

Leia atentamente analisando cada palavra e o contexto da sentença que Deus decreta a Eva logo após a desobediência!
Você entenderá quem foi a mulher que Caim tomou para si.
Filha de quem ela era.
Está tão claro é só pedir ao Espirito Santo que ele lhe mostrará o que está por detrás das letras.

8 10 2017
Vera Lucia César

Esposa de Caim
“No início, o mundo era composto por Adão e Eva. Depois, nasceram Caim e Abel. Então, Caim matou Abel. Como Caim encontrou uma mulher? De onde ela veio? Por que a Bíblia não nos relata?”

Em primeiro lugar – Deus criou o ambiente onde Ele colocaria o homem. Fez os animais em pares (o macho e sua fêmea) e viu que era bom.

Em segundo lugar – Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, e viu que não era bom que o homem estivesse só. Fez-lhe uma companheira – a mulher.

Em terceiro lugar – Deus dotou esse casal com a bênção da procriação, e transformou esse ato numa oportunidade de prazer e satisfação santificados: “Então Deus os abençoou e lhes disse: Crescei e Multiplicai-vos: ENCHEI a Terra” (Gênesis 1:28). Algumas traduções dizem: “Sede fecundos”; outras dizem ainda: “Frutificai e multiplicai-vos”.

Como Adão e Eva poderiam encher a Terra cumprindo a determinação de Deus? De que maneira isso poderia ser possível? Veja, o relato bíblico: “Tornou Adão a conhecer sua mulher, e ela deu à luz a um filho”. Ora, o verbo tornar significa dizer que ele já a tinha conhecido antes. A referência aqui é ao ato sexual – a intimidade entre o homem e a sua mulher necessária para procriação e cumprimento da obrigação de encher a Terra.

A resposta é muito simples: casamento entre irmãos. Antes dos seus 130 anos de existência, Adão e Eva tiveram dois filhos homens – Caim e Abel. Aos 130 anos, Adão e Eva geraram Sete. Adão viveu 800 anos depois que Sete nasceu e teve filhos e filhas (Gênesis 5:4). Quantos? Ninguém sabe. Muitos. Adão viveu quase um milênio: 930 anos.

Na gênesis bíblica e sua genealogia só há o registro de homens. As mulheres não entram em genealogia. Por conseguinte, não se sabe quantas filhas foram geradas por Adão antes ou depois de seu filho Sete. O casamento entre irmãos fora permitido por Deus para que a Terra fosse povoada. Foi por isso que Caim conheceu sua mulher e teve um filho. A súbita menção da mulher de Caim não cria problema, porquanto Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas, além dos três primeiros cujos nomes lhe foram dados.

Os primeiros habitantes da Terra não tiveram outra alternativa, senão casarem-se com seus irmãos e irmãs a fim de cumprir a ordem divina: “Crescei e multiplicai-vos; enchei a Terra”. Aliás, esta dificuldade se deflui de imediato, pela simples leitura do texto de Atos 17:26: “de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da Terra.” Esse costume, o casamento entre irmãos consanguíneos, continuou por muito tempo. Tanto que Abraão se casou com sua meia irmã Sara (Gênesis 20:12). Posteriormente, pelo degenerar-se da raça humana, essa prática foi proibida (Levíticos 18:6-17)

8 10 2017
Vera Lucia César

É preciso apoiarmos nossas ideias na Palavra, de outro modo elas não passam de opinião pessoal.
Vamos à Bíblia:

“De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.” Atos 17:26

A terra de Node, para onde Caim foi, era conhecida com esse nome no tempo de Moisés, (em que ele estava escrevendo o Livro!) que relatou por inspiração divina a história de Caim. É bem provável que no tempo de Caim o lugar não tinha nome. Também é importante considerarmos que o relato da vida de Adão foi feito por Moisés talvez milênios depois dos acontecimentos. Este é o motivo de se dizer que Caim fundou uma cidade (Gênesis 4:17), quando talvez se tenha fundado com o alastramento de sua própria prole.

Há ainda comentaristas que admitem que no espaço de 300 anos, o número de filhas e filhos de Adão era superior a 50 e mais de 20 os filhos de Sete.

A dificuldade geral parece estar no capítulo 4 verso 17, onde diz que Caim conheceu sua mulher. Mas o texto não diz que ele a conheceu de vista pela primeira vez. Afirma que ele a conheceu e ela concebeu um filho. O seu conhecimento quanto à sua mulher não foi no sentido de a ver pela primeira vez, mas sim de gerar um filho. É comum na Bíblia usar o termo “conhecer” para se referir à relação sexual (ver Mateus 1:25)

22 02 2017
Francisco Jorge Pinto

Criado descrito e inspirado por Deus em ( Gênesis 1,27 e 28 ) “Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez ” o outro ( Gênesis 2,7 ), ” foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora”.
Resp. Criado é diferente de formado e não dar impressão de nada pois, DEUS no mesmo instante criou o homem e mulher depois, é que foi formado (Gênesis 2:7) – “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.
Que em seguida chamou-o de Adão e depois formou a mulher;

(Gênesis 2:18-22)
18 – E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19 – Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20 – E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21 – Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22 – E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

8 10 2017
Vera Lucia César

Por que existem duas narrativas diferentes sobre a Criação em Gênesis capítulos 1-2?

Pergunta: “Por que existem duas narrativas diferentes sobre a Criação em Gênesis capítulos 1-2?”

Resposta: Gênesis 1:1 diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra…”. Depois, em Gênesis 2:4, aparenta ser o caso que uma história diferente sobre a Criação começa. A idéia errada sobre a existência de duas narrativas sobre a Criação é bastante comum. No entanto, vamos ver que essas passagens descrevem o mesmo evento da Criação. Elas não discordam sobre em qual ordem as coisas foram criadas, portanto, não se contradizem. De acordo com a opinião errada, Gênesis 1 afirma que Deus criou a terra, então a vegetação, então os animais, então o homem; enquanto Gênesis 2 afirma que Deus criou a terra, então o homem, então as plantas, então os animais. Na verdade, enquanto Gênesis 1 descreve os “Seis Dias da Criação” (e um sétimo dia para descanso), Gênesis 2 descreve apenas um dia da semana de Criação – o sexto dia – e não há nenhuma contradição (como iremos ver).

Vamos começar nosso estudo com uma investigação dos primeiros cinco versículos da narrativa em Gênesis 2 (em itálico) e terminar com uma visão geral do resto do capítulo. Como a passagem de Gênesis 1 na verdade termina com o terceiro versículo do segundo capítulo, vamos começar a narrativa de Gênesis 2 no quarto versículo. Estaremos usando a versão Almeida Revista e Atualizada (versão 1993).

Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados, quando o SENHOR Deus os criou (v.4). A palavra hebraica aqui traduzida “gênese” é toledot. Ela aparece mais doze vezes no livro de Gênesis (5:1, 6:9, 10:1, 32, 11:10, 11:27, 25:12, 13, 19, 36:1, 9 and 37:2) e mais doze vezes no resto do Velho Testamento, sempre em referência à linhagem humana (sem exceção). A palavra “quando” aqui se refere a um período de tempo não especificado. Então, uma leitura direta do quarto versículo seria algo assim: “o que segue é a descrição da linhagem humana dos céus e da terra na era quando Deus os criou”. Não especifica o primeiro dia, ou o segundo, ou o oitavo dia.

Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo (v. 5). A palavra hebraica traduzida aqui como “campo” é sadeh. Refere-se a um terreno pequeno ou a um campo cultivado. A palavra “terra” é erets. Refere-se a um terreno maior, ou ao planeta como um todo. Essa é uma distinção bem importante, distinção essa que vemos não só nessa passagem, mas também no resto do livro de Gênesis (23:13, por exemplo) e por todo o Velho Testamento (Levítico 25:2-3, por exemplo). Enquanto a vegetação de Gênesis 1:11-12 era a de um tipo geral, a vegetação de Gênesis 2:5; 8-9 era de um tipo específico. As “plantas de sadeh” e as “ervas de sadeh” se referem à agricultura, sadeh significando um campo cultivado.

Note que ainda não existia agricultura porque o SENHOR Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Em destaque aqui estão duas das quatro coisas necessárias para a agricultura (o homem para lavrar o solo e chuva, as outras duas coisas sendo solo fértil e luz solar). O texto não apenas se refere especificamente às plantas agrícolas de um campo cultivado; também implica que duas das coisas necessárias à agricultura ainda estavam em falta. Além disso, é óbvio que isso não significa plantas em geral, pois isso seria o mesmo que dizer que não há selvas, florestas ou prados em nenhum lugar porque o homem ainda não tinha lavrado o solo, esse é um pensamento ridículo. Não, a vegetação descrita aqui é a de horticultura. É a administração da agricultura.

Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo (v.6). Note que terra e água (em forma de neblina) já existiam a esse ponto. Só não tinha chovido ainda. Gênesis 2 não é uma narrativa da criação da terra e água; isso já tinha acontecido em Gênesis 1.

Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente (v.7). Aqui, ao apresentar a linhagem humana dos céus e da terra na era quando foram criados, o autor retrocede na sequência cronológica ao sexto dia, quando Deus criou o homem, um lugar apropriado para começar. Podemos encontrar essa ferramenta literária – quer dizer, retroceder na sequência cronológica para entrar em detalhes – em outros lugares da Bíblia também. Considere 1 Reis 6-7. No capítulo seis lemos sobre a construção do tempo de Salomão. A construção é terminada com o último versículo do capítulo, versículo 38: “E, no ano undécimo, no mês de bul, que é o oitavo, se acabou esta casa com todas as suas dependências, tal como devia ser. Levou Salomão sete anos para edificá-la”. Então, no primeiro versículo do próximo capítulo, o autor segue a descrever a construção do templo de Salomão: “Edificou Salomão os seus palácios, levando treze anos para os concluir”. No versículo 12, o autor termina com o palácio. Então, no versículo 13 do capítulo 7, ele volta ao início da construção do templo, com isso voltando em sua sequência de tempo, a qual ele tinha completado no capítulo 6, antes mesmo de descrever a construção do palácio no capítulo 7.

Dessa mesma forma, o autor de Gênesis apresenta a criação do homem no sexto dia no primeiro capítulo porque o homem é o ponto principal da história da Criação. Então, no segundo capítulo, o autor retorna ao sexto dia para entrar em mais detalhes sobre a narrativa que começa em 2:4 (e que dura até 5:1, onde a próxima narrativa começa).

E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado (v.8). Temos aqui a criação da agricultura com o primeiro jardim, criado por Deus para o homem. Nesse versículo temos o início da administração da agricultura. Nós temos tido que lavrar os campos desde então até os dias de hoje (com exceção do período do dilúvio). Por uma questão de tempo, não vamos estudar cada um do resto dos versículos individualmente. Vamos dar uma olhada geral no resto no capítulo.

Versículos 9-14 descrevem o Jardim do Éden e um rio que percorria pelo jardim. Esse rio se dividia em quatro rios menores, cada um percorrendo por um território pré-dilúvio diferente. Aparenta ser o caso que as pessoas de depois do dilúvio nomearam alguns de seus rios com os mesmos nomes dos rios antes do dilúvio, da mesma forma que os colonizadores americanos primitivos nomearam algumas de suas cidades e estados com o mesmo nome das cidades que tinham deixado para trás (Nova Iorque, assim nomeada por causa da cidade inglesa de Iorque; Nova Jérsei, assim nomeada por causa da Ilha de Jérsei no Canal Inglês; Nova Orleans, assim chamada por causa da cidade francesa de Orleans, etc).

Versículos 15-17 retornam ao Jardim e incluem a advertência contra comer da árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. No versículo 18 lemos a decisão de Deus de criar uma mulher para o homem, uma decisão que Deus com certeza tinha feito bem antes de criar o primeiro homem. Essa decisão é aqui apresentada como a introdução do que está para acontecer logo a seguir.

Nos versículos 19-20, Deus, na frente de Adão, forma da terra “todos os animais do campo” e todas as “aves dos céus”, para que Adão lhes desse um nome. Primeiramente, vamos destacar que, de acordo com a mentalidade da Antiguidade, ao nomear algo, posse está sendo tomada do que está sendo nomeado. Então, esse evento foi uma espécie de ceremônia pela qual Adão recebeu de Deus essas criaturas (e consequentemente todo o resto da criação) como pertencentes a si. Segundo, preste atenção ao fato de que Deus não recriou todo tipo de animal para que Adão lhes desse um nome, apenas alguns: “todos os animais do campo” (os que chamamos de animais de grande porte – os que estariam ajudando o homem em suas atividades agrícolas), e as “aves dos céus” (sem dúvida por sua majestade impressionante… como se Deus estivesse dizendo a Adão: “você acha que esse animais de grande porte são impressionantes, então olhe esses daqui!”). Adão não ficou lá por semanas nomeando milhares de animais. Terceiro, considere o fato de que Deus já havia inicialmente criado todas essas criaturas antes de criar Adão, então Adão não viu quando Deus criou essas criaturas. Ao criar um jardim e recriar alguns dos representantes do reino animal na frente de Adão, Deus então pôde mostrar-lhe que era o Criador de tudo (até o usurpador – quer dizer, Satanás – vir logo após e tentar apresentar a si mesmo como o criador). Quarto, e para concluir, esse exercício com certeza foi didático. Talvez através desse exercício Deus pôde ensinar a Adão uma lição importante sobre a singularidade, beleza e valor peculiar do presente que estava prestes a receber – sua esposa. Finalmente, nos versículos 21-25 Deus coloca essa jóia preciosa na coroa de sua criação: Ele cria a mulher do homem. E o resto, como dizem, é história.

Ao considerar as duas narrativas da criação individualmente e então ao reconciliá-las, podemos ver que Deus descreve a sequência da Criação de Gênesis 1, para então dissecar seus aspectos e detalhes mais importantes, principalmente do sexto dia, em Gênesis 2. Não há qualquer contradição aqui, apenas uma ferramenta literária comum de descrever um evento do geral ao específico.

18 06 2017
Olinda Pinheiro

Ion, concordo com você, mas de onde eram as pessoas que poderiam matar Caim? Vemos que Caim teve essa preocupação e depois ainda conhece uma mulher com quem teve um filho… Haviam muitas outras pessoas e eram materia ao que entende-se. Por favor me esclareça…

18 06 2017
Olinda Pinheiro

Ion, concordo com você, mas quem eram as pessoas que poderiam matar Caim? Vemos uma preocupação dele com isso e depois ele conhece uma mulher com quem tem um filho…vemos a existência de muitas outras pessoas e matéria.. Por favor, se puder me esclareça..

29 04 2016
Marcelo

Estudem sobre as Tradições Sacerdotal e Javista. Isso Irá esclarecer muitas duvidas! Atte

15 05 2016
Regina

Gênesis 1: 26-27 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Muito bem vamos pensar um pouco, Deus é Carne ou Espirito? Bem até onde sei Deus é espírito, certo? Então nessa passagem Deus criou o homem ESPÍRITO como Ele e todos os ESPÍRITOS que no céu com Ele estava.
Gênesis 2:7
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Aqui Deus fez o homem CARNE do pó da terra, e colocou nele o sopro de vida, ou Seja o ESPÍRITO SEMELHANTE a DEUS!!
CARNE + ESPÍRITO = VIDA. Nossa semelhança com Deus é no espírito e não na carne, visto que Deus é Espírito

Mas só em Gênesis 2:4 Deus começa a formar o Éden, e no vers:15 Ele então traz Adão para o Éden e lhe dá as instruções de como viver ali.
E só no ves:18 é que Deus faz a mulher
Bem esse foi o entendimento que tive dessas passagens.
Mas tenho ainda muitas outras duvidas, e peço a Deus que me de seu entendimento. Graça e Paz a todos!

23 05 2016
Anônimo

BOA NOITE ENTÃO SE EXISTIU HOMEM ANTES DE ADÃO E EVA QUERO TE FAZER UMA PERGUNTA? A BÍBLIA DIZ QUE O PECADO VEIO DE ADÃO PELA DESOBEDIÊNCIA E O PERDÃO VEIO POR CRISTO JESUS
AGORA ME DIZ ANTES DE ADÃO PODERIA EXISTIR PECADO ?
OU ESSE POVO QUE NÃO TINHA NENHUMA LIGAÇÃO COM ADÃO PAGAR POR ERRO DE ADÃO

23 05 2016
wellpb

Leia todas as postagens deste blog, são 11 apenas, e verás que o pecado que este primeiro homem cometeu foi muito, mas, muito maior que o de Adão!

24 05 2016
genuzu

sua narrativa e a nossa odissea e não especifica se teve outros fala seus detalhes, porem hoje toda a população existente seria a prole primitiva de
Adão e não dos segundo em questão, sendo da prole de uma planta herdamos seu dna. quanto a outros ja seria outra questão.

26 06 2016
isac de jesus oliveirs

Sim existiu pecado antes de Adao que é a essencia do pecado que esta no livro de Ezequiel 28;13-19…
Ali foi onde se originou o pecado

26 08 2016
Hercules Espindola

Muito bem isac. Verdadeiramente ali ocorreu o princípio do pecado, por desejar as pedras de fogo!

23 05 2017
Gilson Rocha

Claro que existia pecado antes do ser Adão sim amigo……pois o problema começou no que chamamos de “céu”…quando da rebelião de anjos que correspondia à 1/3 destes…aí então, esses rebelados (espíritos celestes), foram expulsos do “céu” e corromperam o ser criado pelo espírito que chamamos de “Deus”. A explicação da amiga Regina, está mais do que correta…foi criado um ser celeste (o homem) e depois foi encarnado, se formando a vida no paraíso…..E este paraíso não é celestial não, ele é material e é o planeta terra…..(GILSON ROCHA)

26 06 2016
Adailton

Tem respaldo também concordo!!!

17 07 2016
ninguem

20 Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade.

21 O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”.
genesis 3 20 se eva e mae de toda humanidade então ela fez filho com dois homens? isso que você disse essa sua tese não faz sentido sem contar que os homens antigamente viviam muitos séculos então e tempo o suficiente para fazerem povos e cidades por exemplo 300 anos e o suficiente pra nascer varias gerações.

18 07 2016
ninguem

20 Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade.

21 O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher.

22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”.

28 07 2016
André

Uma prova de que houve uma geração pré-adâmica se encontra nas “pedras de Ica”, dêem uma olhada na internet.

28 07 2016
André

O pessoal que ainda está com dúvidas se existiu ou não uma humanidade pré-adâmica, pesquisem por “arqueologia proibida, achados impossíveis, outra humanidade, pedras de Ica, figuritas de Acambaro, etc…” a ideia de que houve outra humanidade é um assunto bastante antigo. Existem achados arqueológicos de milhões de anos que denotam que houve outra humanidade antes de nós.

7 09 2016
Fatima Arruda

Eu entendi o que vc quis dizer. E se lermos, estudarmos e prestar a atenção em cada palavra,vamos ver que tem nexo. Eu creio que existiu pessoas sim antes de Adão. Deus quis mostrar o homem para multiplicação e o homem pecador. Adão é a fisionomia do homem que tem tudo pra prosperar e escolhe desobedecer a Deus.

11 09 2016
Joziel Claudiolino

Vou complicar mais este debate, antes de Adão Deus fez o primeiro homem, chamado Jesus, antes da fundação, de todos, dos anjos, e dos homem e Jesus estava no Jardim do éden, onde?.
Gênesis 2:9
9 Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. ai no meio das 4 arvores esta Jesus.
Gênesis 3:22
22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhe­cendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sem­pre”. A arvore da vida é Jesus o filho de Deus, com certeza ante de Adão e Eva existiu homens criado por Deus mas não na terra mas no laboratório dele no mundo habitável de Deus.
Vamos complicar mais. Provérbios 8 ver 30 ao 32.
30 então, eu estava com ele
e era o seu arquiteto; e eu era diariamente
as suas delicias, divertindo-me diante dele o tempo todo.
31 divertindo-me no seu mundo habitável, desfrutando os meus deleites com os filhos dos homens.
32 Agora, pois, ó filhos,
escutai-me, porque felizes são os que guardam os meus
caminhos! ante de Deus colocar Adão na terra no jardim do éden, ele tinha um mundo habitável, onde projetou todas as coisas, e na terra só concluiu o projeto do mundo habitável dele, meu modo de dizer deus não é tinha uma vara mágica, e fazia do nada, ele pensou e projetou e fez conforme a imagem dele que ele fez nos céus, por isso ele disse façamos segundo a nossa imagem, melhor dizendo aquela que projetei, lá no mundo habitável, Deus levou mil anos fazendo o homem gente abrem o coração para receber as revelação, Gêneses registra 6 dias de obra e o sétimo dia de descanso, voce esta loco, então Deus levou 6000 mil anos para fazer o que esta registrado em gêneses cap1, o homem peca por não conhecer as escritura,
2 Pedro cap, 3 ver 8
8 Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
Gêneses fala de seis dias, 6 x 1000= 6000, vc esta loco, como é isto. Amados Deus é O TODO PODEROSO ele tem poder sobre todas as coisas, como funciona este calendário de Deus, o nosso Deus ele esta no centro do circulo enquanto no centro do circulo gira um dia, no raio do circulo gira 1000 anos, mil anos nosso, é um dia de Deus, e um dia de Deus é mil ano para nos.

7 07 2017
Menezes

Jesus não foi formado.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3

18 09 2016
Dulcelene

Meu querido escritor, no primeiro capítulo do livro de Genises, Moisés descreve apenas a introdução de toda criação, inclusive o dia de descanso, após os capítulos seguinte e consequente outros capítulos e livros ocorre o desenrolar da criação e do acontecimentos. No capítulo 2 verso 7 o Senhor explica para Moisés como aconteceu a criação do homem é da mulher.

27 09 2016
Antonio

Esse assunto, amplamente debatido e repetido aqui, COM CERTEZA teve origem nas OBRAS DE PEMBER. O Tema é bem antigo. E quem quiser se aprofundar, adquiram os livros de PEMBER, especificamente as “As eras mais primitivas da Terra”. Abraços…

3 10 2016
Sergio Generoso

Jura que vc é descendente de Adão?

14 10 2016
Josue Scheleger

Gente, gostei desse forum, vou querer ler mais coisas aqui e participar das discussões.

21 10 2016
sueli miranda

o que eu entendi e que no sexto dia ele cria homem e mulher segundo sua imagem, significa a criaçao do espirito a imagem de Deus. apos o descanço ele cria o homem do barro que significa a criaçao da materia. Essa era a forma simples de mostrar que somos espirito e materia a materia volta ao po e o espirito que e a imagem de Deus volta a Deus.

20 02 2017
Thiago Sist de Oliveira

preste atenção, o capitulo 1 eh um resumo da genesi… no inicio do capitulo dois diz… “e nao havia brotado nenhuma arvore nem relva…” isso significa q esta apontando para o periodo citado no capitulo 1 onde diz e haja plantas, vegatações e tal… ali Deus cria as sementes e nada havia brotado ainda… eh simples de compreender… eh soh imaginar o capitulo 1 como um resumo ou um “sumário” soh q sem numeração de paginas e sim com descrição de fatos…

28 10 2016
José da Silva Albuquerque

Gostaria que você me desse uma referência bíblica do que você esta falando, pois a bíblia é o livro mais antigo e o mais atualizado, e eu ainda não encontrei tal referencia na bíblia.

28 10 2016
wellpb

É só ler todas as postagens desse blog ( https://geracaopreadamica.wordpress.com/), e, se faltar alguma referência, me cobre!

1 11 2016
ELIANA

gente por favor leiam ai em 1 genesis verço 27 e 28 q DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM , ISSO FOI ANTES DE ADÃO .

4 12 2016
Vando

Quem escreveu essa matéria é um ateu ou melhor um atóa

29 12 2016
wellpb

k k k

18 12 2016
Olhodegato Gomes

vocês tão loucos, tanta gente querendo saber do passado querendo desvendar o que aconteceu antes de td, não esta escrito o homem nunca vai descobrir em vida na terra, são segredos de Deus, e outra o primeiro foi adão esta escrito antes foi criado os anjos, com pouco tempo que lucífer se revela nos céus ele e lançado a terra, é a mesma coisa de se pergunta quem criou DEUS, NÃO TÁ ESCRITO pois não era pra gente saber dessas coisas pois estaria na bíblia, ou vcs acham que DEUS se originou do espaço se fosse teriam um montão de deuses no espaço, com certeza DEUS teve um criador pela logica pois nada gera nada, pois Deus criou a terra anjos animais pessoas o planeta etc então nada gera do nada o e nada no universo geraria um DEUS, SE EU FOSSE PENSAR no começo de tudo antes da biblia antes do mundo era como uma historia sem fim que não ta escrito isto é muito fora de nossa imaginação humana, isto é só um pouco do q penso…

28 12 2016
Klaus Kelberson

Olá, surgiu uma dúvida… Se Adão não foi o primeiro homem, como explicar a citação de Paulo em 1 Coríntios 15?

1 Coríntios 15.45: “Da mesma forma, está escrito: ‘Adão, o primeiro homem, foi feito alma vivente'” (…) – Versão King James.

Como podemos ver, Paulo não o cita como “primeiro homem com alma vivente”, mas sim como primeiro homem e que depois foi feito alma vivente.
No princípio achei interessante a ideia, mas, como é uma teoria somente explicada com uma passagem isolada, se torna nula.

Abraço, espero ter ajudado! Deus abençoe.

29 12 2016
wellpb

A postagem explica sua dúvida, é só ler com atenção e com sua Bíblia do lado para conferir que vai entender!

3 03 2017
Thiago Sist de Oliveira

Ele foi feito alma vivente pelo fato de ser imortal… pq comia da arvore da vida… se vc perceber, depois da queda Deus disse q seria melhor expulsaradao e eva do jardim… exclamou: antes q comam da arvore da vida…
Ou seja… se eles comecem da arvore da vida apos o pecado seriam eternos e condenados… porisso paulo usa o termo alma vivente… dando base de m periodo de uma vida… como esta escrito tbm em genesis… q os homem passariam a viver em media 120 anos… os homens da epoa viviam em media 800 anos… agora pega a descendencia de adao e veja a subtracao nas faixas hetarias… paulo falou alma vivente referindo-se a isso… em suma, adao perdeu a vida eterna q tinha… e tnho base para dizer … pois em apocalipse diz q na cidade santa esta plantada bem no centro a arvore da vida e dela comerão os q forem salvos… tornando-se novamente imortais… qualquer duvida mand email thiagosist@hotmail.com

8 10 2017
Vera Lucia

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Porqu
Romanos 5:12,13

20 02 2017
Thiago Sist de Oliveira

eu prefiro facilmente crer q o capitulo 1 de genesis eh um resumo em insight da criação e o capitulo 2 eh a explicação detalhada a seguir, assim tbm na intro do diluvio o capitulo inicial do fato eh um resumo e logo depois segue os demais detalhadamente…

20 02 2017
Thiago Sist de Oliveira

irmãos eh claro q devemos ter nossas convicções, mas devemos sempre ter em mente q o altera a idéia bíblia eh de fato heresia… da uma passadinha em apocalipse no finalzinho ali Ap 22.19

20 02 2017
Thiago Sist de Oliveira

o q mais me preocupa nesses ultimos dias, eh q o povo tah preocupado em levantar tanta teoria e esqce de viver o q a biblia recomenda… garanto q se gastassemos nosso tempo em ir atras das pessoas q se perdem seria mais frutifero… irmaos a biblia eh simples e se explica por ela mesma… eh soh ler… nao vamos cair nessas ideias de versiculos isolados ai… vigiai

1 03 2017
Silvio

Primeiro, quando for ler peça para o ES ensinar e MOSTRAR as coisas ocultas. DEUS fez todos os HOMENS no mesmo dia. Mas há uma diferença entre filhos de DEUS, sopro da vida narinas, e Filho de Homem, essa fica para a proxima.

12 03 2017
Luiz Henrique serafim

Como vc conseguiu, não levar em consideração que que o capítulo 2e a narrativa dá mesma criação? Como vc conseguiu não ver que essa parte do texto fala em duas pessoas diferentes​? _criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Será que vc não entendeu que “os criou” fala em duas pessoas e não em um ser com dois sexos…Que na sua tese seria um hermafrodita. Por tanto ele não poderia ter filhos. Não poderia gerar um povo.
Não estude apenas a bíblia…Estude regras de português. E aí vc irá ter uma leitura mais relevante de um texto bíblico. OK!

30 03 2017
Scsoniacamilo@gmail.com

Muito bom!Essa é a visão.

6 04 2017
Paulo Jorge dias

Sim realmente é clara a escritura sagrada que foi criado humanos macho e fêmea antes de adão ser criado pois a escritura tem razão para existir ordem primeiro tem que existir a desordem , os da desordem sao os da mão esquerda os da ordem são os da mão direita reparem bem como a escritura sagrada defende sempre bem da mão direita , e quando se refere a mão esquerda são mal visto , significa , logo a seguir a desordem no sentido do pacto entre luz e escuridão , pois a luz veio da escuridão apartir dos boracos negros e o que existe na escuridão e o lado esquerdo logo a seguir nasce a luz da escuridão existiu um pacto entre a luz é a escuridão , a escuridão ficou também com cores de pacto de do; negro , castanho , e cinzento segundo a sua ordem de coloração por isso tudo que nasce com cores branco e negro , ou branco e castanho ou branco , e cinzento , não passa de um pacto de agradecimento entre da parte da luz com a escuridão , segnifica o homem negro foi criado antes do adão porque pertencem do lado da desordem de vários sentidos tanto em geometrias de rosto não geométricos mais desorganizados , mas ou mesmo tempo organizados como sobreviver no dia a dia já sabendo da stinguir o bem e o mal e foram também orientados por seres de outros planetas principalmente seres homens teremos de 4 dedos um ensinamento de curto prazo autorizados por IAUE o verdadeiro criador , mas o homem negro eria dar descendência de povos de cor desejada do negro até castanho segundo sua cloração des do escuro au mais claro , e homem cinzentos de pel escura , esses são povos vindo do pacto directo entre a luz é a escuridão e um pacto de agradecimento porque IAUE foi criado das partículas positivo e negativo é uma longa história .por isso digo para haver ordem tem que existir a desordem , por isso o criador ensiste que haja ordens e leis e mandamentos por causa da verdadeira origem que é a desordem a mao esquerda assim há motivo da mão direita actuar como um tribunal , se não havese ladrões não existia polícias como lógica, entao bate certo a escritura sagrada depois o criador cria o homem da mão direita da parte da luz da ordem com geometria o homem branco para ser ensinado directo com o criador como manter ordem para lavrar e cuidar da terra , isso tem um senificado eles seria apois aprenderem todos os princípios do criador seriam eles que iao cuidar do planeta terra como lógica a trazer ordem devina sobre a desordem que já existia no sentido de cuidar de animais lavrar a terra cuidar das plantas aves e povos em desordem os que vivem mais selvático , não se esqueçam que hoje én dia o homem da luz do lado direito foi criado com mais ordem , o motivo são homens do lado da luz , e isso se vê hoje em dia a comparar homem com os do pacto da escuridão não estou entrar em descriminação mas é verídico e há evidências se não fosse o homens da luz a dar a volta au mundo ainda vivíamos como selvagem , sua razão eles foram programados para isso reparem bem como o homem da luz meteu certa ordem e princípios em países total em atrasos em que existia canibalismo , e o homem da luz , defende reservar a mais as selvas e animais e plantas , apressar que fizeram escravatura agora faz sentido a ordem sobre a desordem , reparem bem que o criador não é contra a escravatura ele é a favor , mas ele é a favor escravatura com justiça e não injusta , até animais existe escravatura , mas há limites e leis para escravatura , se forem haver bem não faz sentido o branco ser escravo do negro , e a mesma coisa primeiro existir ordem depois éxistir desordem isso não tem lógica , tem lógica existir a desordem. Para que veia a ordem , ou seja foi feito primeiro os seres da parte da desordem , que foram os primeiro seres na terra , antes de adão , são os homens negros , com descendência de pacto de ,3 cores do negro , castanho , e cinzento segundo a sua cloração , e também nas plantas e animais duas rações com cores misturado , branco e negro significa pacto entre a luz é escuridão , uma forma de agradecimento da luz sobre a escuridão , quando existir albino entre negros significa um pacto que da escuridão nasceu a luz é não dá nasce a escuridão , então tudo passa a ser uma sopa de mistura os da mão esquerda sem limites ( escuridão) , e o da mão direita com limites leiz e mandamentos etc…, na verdade a má sopa de mistura , na verdade eu estou escrevendo livros que revela o criador foi criado do meio da escuridão por causa dos 4 tempos do efeito de explosões do positivo e negativo as coisas partículas do mundo da escuridão que são os responsáveis da existência de um criador , a seguir do criador ele mesmo se torna o ordem e a onde há ordem há pensamento e inteligência e imaginações e nos somos essas imaginações dele mesmo que cria seres da desordem e ordem mão esquerda e direita uma sopa mix está e a verdade absoluta , mas é uma longa história , atenção amigos para perceberem todo isto a resposta está nos dedos dos seres humanos por que conta o princípio do universo até au criador e por fim nos os seres humanos , animais e plantas , não passamos de imaginações do criador apois de ele se tornar ordem,=pensamento=inteligência, por enquanto está tudo ponto final.

10 04 2017
Ailton Linares

Adorei este assunto. Gosto de pesquisar para aprender. Na minha opinião, e por tudo que já estudei, entendo que Adão foi o primeiro homem criado por Deus, porém, Eva não foi a primeira mulher. A fundamentação se encontra no capítulo 1 de Gênesis e o capítulo 2. E Deus fez macho e fêmea. E depois Deus criou Eva da costela de Adão. Já ouviram falar de Lilit, não? – Pois então, para mim foi ela a primeira mulher criada por Deus no capítulo 1 (fêmea). Também entendo que o pecado original não foi uma simples mordida em uma maçã, aliás, nem aparece o nome dessa fruta no texto de Gênesis. Acredito que a desobediência de Eva foi ter sido seduzida pela serpente, que antes da maldição dada por Deus, era um ser lindo, maravilhoso. Este ser convenceu Eva a ter relação com ele antes de ser conhecida por Adão. E desta relação, com a serpente, Eva ficou grávida de Caim. Momentos depois, Eva convenceu Adão a ter relação com ela, e desta relação, com Adão, Eva ficou grávida de Abel. Ao contrário do que muitos possam pensar, não é raro uma mulher dar à luz em uma mesma gestação a dois filhos de pais diferentes, no que a ciência chama hoje de “super fecundação heteropaternal”. Essa é minha opinião no momento, mas estou buscando o conhecimento através de estudos e pesquisas. E sou suscetível a novas teorias. Quanto ao tema em questão, vou aprofundar-me nas pesquisas para dirimir todas e quaisquer dúvidas. Que Deus os abençoe por esta iniciativa de divulgar as coisas relacionadas a Deus e desvendar os mistérios ocultos.

18 04 2017
jose sebastiao santos silva

vou dizer a verdade toda vez que encontramos erros na biblia sempre vem um fanatico falando coisas da biblia que ja sabemos mais a unica coisa que a humanidade nao quer enchergar de verdade e que a biblia e fato mitologico que vem geraçao pos geraçao entao quer dizer que a biblia foi escrita por homems que quis poder controlar a historia e a humanidade a base de tudo que talvez o que ta na biblia seja verdade mais sao tudo alterado nao quero dizer que deus nao exista mais eu acredito que niguem poderia ficar usando o nome de deus em vao ne mesmo e ainda quando usa escrituras que talves nem seja verdadeira se e que me entendem

2 07 2017
Renata

Concordo plenamente

25 08 2017
Pablo Costa

Exatamente isso que pensei ao estudar Adão foi um homem com intelecto diferenciado, para cultivar o solo.
Outra passagem interessante é no capítulo 4 versículo 17.. onde cain se une a sua mulher… ou seja, já existiam mulheres

30 09 2017
Cesar L Latino

Meus caros, hoje em dia, quanto ao tema “criação do homem” temos as teorias e as opiniões. Se não tivéssemos a narrativa de Deus de como tudo se criou, como narrado nas Escrituras, que é o que eu creio, já pensou não teria lógica e nem sentido de nada nesta vida e até mesmo, para que existimos e por que morremos. Com isso, muitos não se contentam e, começam a criar a sua própria existência, como temos os que creem em “teoria da evolução” onde vieram do macaco, já outros, acham que antes da criação de Deus existia uma outra civilização que supostamente seria os (ET) “extras terrestres” e que hoje tem muitos a caça de um. Mas não param por aí, já tem aqueles que nem sabem de onde veio, temos os ateus e os agnósticos. Bem, sinceramente, eu acho melhor pararmos por aqui, pois já tem muitas interpretações, teorias, e devaneios sobre a Criação do homem. Mas, não se esqueçam da criação anterior a do homem que foi a dos anjos celestiais. Aquilo que foi revelado por Deus aos homens é o que nos basta para cremos em um único Criador e Deus, e dador da vida ao homem, que é o Deus o Altíssimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




ALFA - FNM

FNM - Uma paixão FeNoMenal