EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. EPÍLOGO.

30 11 2012

Enfim, para fecharmos esta série, vamos então a uma possível identificação deste primeiro homem criado por Deus, que não era Adão.

Para melhor entender esta série, necessário é ler as três postagens anteriores….
http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html

http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html

http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serieevidencias-de-uma-geracao-pre.html

….mais esta….
http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html

Voltando ao assunto, então, o primeiro homem a habitar este planeta:

Esse homem é-nos descrito: “à imagem de Deus” ( nunca à semelhança ). “… macho e fêmea… abençoado… fértil… dominador “( Genesis 1-27, 28 e 29 )

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.”

Posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com o direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra.

Essa descrição leva-nos a crer ser este, sem dúvida, o primeiro homem genérico posto no mundo terreno, e que se tornou maldição pelo pecado. Ele encontrava-se no Édem e já havia caído ( Ezequiel 28-13 ao 15 )…

“Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.”

… quando Adão, o primeiro homem da raça adâmica segundo entendemos do texto bíblico ( I Coríntios 15-45 ),…

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. “

…. foi posto no jardim Oriental ou plantado das bandas do Oriente.

O profeta Isaías foi conscientizado disso, e faz referência a esse homem e sua descendência, quando diz que ele tinha no coração subir ao céu acima das estrelas de Deus;- prova cabal dele ter vivido nesta terra- levantar o seu trono e assentar-se sobre a congregação da banda dos lados norte (Jardim Oriental); subir além das nuvens e ser igual ao Altíssimo; e que, no entanto ele descerá ao inferno, ao mais profundo abismo. E prosseguindo todos o reconhecerão com indiferença ( Isaías 14-13 ao 16 )…

“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?”

…Lançado para a sepultura, não se ajuntará aos reis de nações ( Isaías 14-18 ao 20 )….

“Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada.“

Estes seres, quando criados, macho e fêmea, ( interessante: macho e fêmea foi estabelecido por Deus antes mesmo de Adão!!!!!!) receberam uma ordem de se multiplicarem e encherem a terra: ( Gênesis 1,28 )

“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

Diferentemente de nós, descendentes de Adão, onde somos um corpo que recebe um espírito quando nascemos, estes seres eram espíritos que receberam corpos.

Mas de alguma forma foi permitido que esse homem e seu povo subissem acima das nuvens em suas formas espirituais apenas ( daí, o motivo de eu ter dito em outra postagem que eles foram exterminados em parte ) e se aninhassem nas regiões celestes ( Efésios 6-12 ).

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Assim, se de fato ele não conseguiu firmar seu trono ( Lucas 10:18,19 e 20 ),…

“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”

… pelo menos escapou, provavelmente, quando a sua terra era subvertida pelo Criador em Sua ira, envolvida já pelas trevas do pecado que esse seu primeiro habitante havia gerado.

Bom, falávamos das conclusões do profeta Isaías e da provável escapada dos perturbadores para as regiões celestes…

A figura desse acontecimento foi posta sobre Edom pelo profeta Obadias ( Obadias 1-3 e 4 )…..

“A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?

Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR.“

… Jeremias, outro dos profetas maiores, faz referência ao mesmo assunto.( Jeremias 49-16)….

“ Quanto à tua terribilidade, enganou-te a arrogância do teu coração, tu que habitas nas cavernas das rochas, que ocupas as alturas dos outeiros; ainda que eleves o teu ninho como a águia, de lá te derrubarei, diz o SENHOR.“

…João, o evangelista, teve também a visão do acontecimento. ( Apocalipse 12-9 e 12 ).

“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”

…O cumprimento dessa visão começou quando o Senhor Jesus ainda estava na terra. ( Lucas 10-18 )….

““E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. …”

….E tem continuado até agora quando os TEMPOS são chegados, e a volta do mesmo SENHOR que o disse está próxima.

Eles ocupam regiões celestiais em torno da orbe da terra, e como se trata de espíritos que perderam seus corpos na primeira grande destruição deste planeta, se utilizam hoje de outros corpos vivos para satisfazerem suas terríveis vontades aqui na Terra. ( Mateus 8-16 ).

“E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;”

Aqui termina esta série. Fiquem á vontade para comentar, falar mal, perguntar e, claro, contradizer. Porém o façam com referências bíblicas, para que elevemos o grau da discussão.

Gostaria de lembrar-lhes que este assunto trata-se de uma TESE, que eu aceito como correta, e que não influencia na salvação de ninguém.

A proposta deste blog é apenas mostrar detalhes da nossa interesSantíssima Palavra de Deus.

Ainda seria bom salientar que este blog é pessoal ( ou seja, eu posto o que eu quiser ), e algumas postagens podem não ser a opinião única da igreja a qual pertenço.

Muito obrigado pelo prestígio das mais de 9000 visitas neste blog.

É isso aí!

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:
http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )

Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o#ixzz2DhyawCdu

Anúncios

Ações

Information

5 responses

5 01 2014
Jairo Dutra

Gostei da apresentação da sua tese, e valorizo pessoas q expõe seus entendimentos Bíblicos com inteligência e hermenêutica, porém sempre se faz necessário uma exegese bíblica para tentarmos chegar mais próximo do q aconteceu realmente, o q não é fácil(em muitos casos quase impossível). As transliterações dos verbos/substantivos/adjetivos, tanto do hebraico quanto grego, é a tarefa árdua, porém elas nos dão mais segurança e nos oferencem maiores possibilidades. Por muito tempo eu defendi a possibilidade d ter existido um mundo pré-adamico, porém devemos tomar cuidado quando apresentamos as referências do livro do Genesis, pois este livro, com exceção das contagens genealógicas, ele não se esmera em sequência cronológica, e sim apenas narrar fragmentos d histórias d forma sintetizada. Não consegui ainda chegar a conclusão do porquê o planeta estava imerso em água. Pode ser que: “estava sendo resfriado após uma catástrofe global”, “estava sendo encubado para o primeiro ato criacionista”, “ou tinha sofrido um dilúvio”. Sabemos q os dinossauros viveram nesse mundo pré-adâmico, a ciência paleontológica apresenta provas irrefutáveis. Os dragões tb fazem parte d um assunto paralelo, q só pode ser encaixado em um mundo pré-adâmico, pois existe em todas as culturas, mas nunca achou-se um fóssil, ainda q d uma falange. Quanto ao homem do mundo pré-adâmico, ficamos um tanto meio q desconfortável em encaixar a sua criação no ato d Gn 01:27, pois embora a cronologia do Genesis não é precisa, toda via esse homem pré-adâmico só pode ter existido antes do relato d Gn 01:01 ou no intervalo para Gn 01:02, quando podemos ficar a vontade em teorizar q o plantes estava imerso em água devido uma destruição()

7 04 2015
Robson Ribeiro

Meu irmão a paz do Senhor , gostei muito de ler sua tese , que aliás tem fundamentos biblicos, tirando a aquela parte que os supostos primeiros homens dominaram os dinos, o resto é bem interessante.!
Agora cá pra nós dominar os dinos , não né…rs ai sua mente fantasiou de mais, foi muito fértil rs.
Um grande abraço
Pr. Robson Ribeiro

7 04 2015
wellpb

Bom, quem está dizendo que os Dinossauros foram dominados não sou eu, é a Bílbia. Se voce concordou com a tese, deveria ter observado melhor Gênesis 1, versículos 25 e 26:

”25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.”

” 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

10 12 2015
Sidney

Estou deslumbrado com este assunto. Antes de achar este site, um amigo me abordou com este assunto. O qual analisei, fiz comparações e como estava e estou aberto para verdades q muitos não querem aceitar, acabei assimilando. Estou convicto q satanás realmente viveu como homem na terra. Esta verdade parece q esta embutida naquela palavra q Jesus disse sobre os demônios: voltarei para minha casa (corpo) de onde saí, e achando varrida, vazia e adornada… isto nos indica q quando eles, os demônios olham para nós, lembram q já tiveram um corpo como o nosso. E procuram descanco e prazer do pecado para matar saudades. Só um detalhe q quero contestar é q, em Genesis diz q primeiro Deus criou os céus e a terra. Depois mostra uma terra destruída. Depois Ele reforma ou recria a terra. E só depois fala da criação do casal pre adamico. No seu entendimento, a terra foi destruída por causa do pecado do primeiro homem. Sendo assim, eles tinham q ter sido criados antes do primeiro diluvio. Mas só fala deles depois. Fora isto, esta de parabéns. Sou sidney

8 10 2016
Fabricia Dias Gomes

Já conhecia essa tese. Particularmente concordo com tudo que abordou. Explica muita coisa que até então não se explicava. Você fundamentou tudo com a Bíblia, isso é muito bom. Deus nos deu entendimento e razão, não podemos ignorar os fatos. Isso não muda nada minha fé, mas esclareceu muitas dúvidas. Nem tudo é para entendimento humano, eu sei… Mas Deus revela seu mistérios quando e pra quem ele quer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




ALFA - FNM

FNM - Uma paixão FeNoMenal